Sobre Provas remanescentes da ETEC

Foto: unsplash.com/@heidisandstrom


Uma coisa que eu senti falta antes de fazer a tal prova foi:

Ninguém me contou como ia ser :(

Não existem conteúdos sobre provas remanescentes da ETEC que pudessem me guiar ... Então, como acabei sendo bem-sucedida na minha tentativa, e conquistei minha sonhada vaga ♥, acho que posso falar algo a respeito e talvez ajudar alguém que acabe encontrando esse blog antes da prova!

Você precisa se informar na secretaria da ETEC em que está interessada sobre as datas dessas provas, pois as regras são individuais de cada escola; por exemplo o vestibulinho convencional acontece sempre em dezembro, mas a minha prova remanescente foi em janeiro. O resultado saiu uns 15 dias depois, com lista disponibilizada somente na secretaria da escola.

A minha prova (2012) foi assim:

Foram 40 perguntas objetivas sobre os diversos assuntos abordados no 1°ano do ensino médio (ou serie anterior ao que você vai entrar) com duração de 2h

Dica: Eles geralmente não vão te dizer que tipo de conteúdo vai cair na prova, então siga um misto da programação de várias escolas particulares. É só procurar no Google um tipo de : "conteúdo programático para matemática" ( e outras matérias que são abordadas no 1° ano ou a serie anterior ao que você pretende entrar)

Por que digo objetivas? Pois a exemplo da minha, não tinha introdução na pergunta, sabe aquele tipo de pergunta que até dá pra achar a resposta no enunciado? Então, não tem isso... É mais algo do tipo:


QUESTÃO

"Quem foi Tiradentes?"

(Logo em seguida 5 alternativas com respostas diretíssimas como:)

a) Ditador, b) Supervisor de marketing, etc...


~* (isso é um exemplo claramente tosco e improvisado) *~

Quem não estudou, não passa... Então dê tudo de si, que vai dar tudo certo!

ARRASE! ♥

Comentários

  1. Ooie Gabriela, então vocÊ sabe mas ou menos quanto tempo depois da prova normal é a prova dos remanescente ? é que já faz um tempo que eu fiz a prova e só to sabendo agora...
    Valew pela explicação no post :))

    ResponderExcluir

Postar um comentário